Ocultando Fotos e Vídeos por Gerenciador de Arquivos



Para concluir esse método será necessário ter um aplicativo de gerenciamento de arquivos ( Sério?! ). Nesse tutorial vamos utilizar o ES File Explorer Gerenciador de Arquivos, mas você pode usar o Astro ou qualquer um de sua preferência.

Geralmente as fotos são armazenadas na pasta DCIM/Camera (o processo pode ser feito em qualquer pasta de sua prefencia). Então inicie o gerenciador de arquivos e navegue até a pasta de fotos.


Na pasta de fotos temos que criar uma pasta oculta, nela serão armazenadas as fotos e vídeos que você precisa. Para criar a pasta oculta toque em “Novo” como sinal de “+” acima dele. Depois escolha um nome para a nova pasta, mas coloque um ponto “.” na frente do nome que escolher ( esse é o pulo do gato para ocultar seus arquivos ).


Assim que você tocar em “OK” a pasta oculta será criada e naturalmente você não verá a mesma. Para visualizar as pastas ocultas você deve acessar o menu do ES que fica no topo superior esquerdo ( com três barras horizontais empilhadas ), depois toque em “Ferramentas”, role o menu até encontrar a opção “Mostrar ficheiros oculto” e toque nessa opção para habilitá-la.


Repare que agora a pasta oculta está sendo exibida normalmente. Agora é só mover os arquivos que desejar para dentro dessa pasta, assim eles estarão visíveis quando alguém abrir seus álbuns de fotos. A partir de agora você só poderá visualizar suas fotos a partir do gerenciador de arquivos.


Então é isso galera, está ai um método que permite você ocultar suas fotos com mais praticidade no Android.



Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
ATENÇÃO: comentários com links não serão aprovados
EmoticonEmoticon